Família Faleiro

NOVA MISSÃO EM ANGOLA (2018)

O Casal Marco e Lilian Faleiro estão voltando para Angola, na cidade de Luanda (capital) para se envolver no ministério de treinamento de líderes. Ele estará iniciando uma faculdade teológica como o reitor, sendo também professor e promotor de ministérios de apoio como uma editora, biblioteca e uma rede de comunicações. Lilian estará apoiando a ONG ATOS que estará sendo a promotora da faculdade, e tem obras sociais com crianças, através de uma escola modelo de nível médio e fundamental, com profissionalizante. A ONG também tem um projeto de horta comunitária para comunidades carentes que está sendo implantada, que terá escola, clínica médica e igreja. Além de atuar em Angola, a ONG tem planos para auxiliar em Moçambique.

O casal também auxiliará na igreja local que participará, e apoiará num projeto de implantação de uma igreja, como auxiliar.

MANTENEDORES

Se você quer ser um mantenedor do Casal Faleiro, escolha sua participação, sendo um mantenedor temporário ou permanente. Os Mantenedores receberão um relatório trimestral do casal Faleiro relatando suas atividades, estipulando os pedidos de oração e as necessidades financeiras. Além disto o casal missionário estará se comprometendo a estar também orando por seus mantenedores, por isto caso os mantenedores queiram poderão enviar seus pedidos para o casal.

O Mantenedor temporário e não estará assumindo nenhum valor especifico de contribuição periódica. Estará então na lista de mantenedores do casal Faleiro. O Mantenedor permanente estará assumindo um compromisso de um valor por um tempo especifico que pode ser 6 meses, 1 ano ou mais conforme a decisão do mantenedor. Para isto os amigos e irmãos que interessarem pode fazer contato com o Miss. Marco Faleiro por meio do e-mal: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Se quiser ser um mantenedor colaborador, enviando ofertas, sem se identificar, estaremos agradecidos, e com certeza que sabe de sua ajuda, recompensará, assim como todos os mantenedores.

As contas para depósito são:

Brasil:

Banco ITAU

  1. 1582

Conta: 00141-6

Nome: Marco Antonio de Castro Faleiro

Banco Bradesco

AG.2268

Conta:67278-5

Nome: Lilian Demetrio Rangel Faleiro

Portugal:

Banco Millenium

IBAN PT50 0033 0000 45508786460 05

SWIFT: BCOMPTPL

Conta: 45508786460

Nome: Marco Antonio de Castro Faleiro

HISTÓRICO

Marco Faleiro é pastor missionário, capelão, professor de teologia, e membro de uma Igreja Batista. Sua formação inclui o bacharelado em teologia, o mestrado em teologia sistemática, duas pós graduações em teologia, e doutorado em Ciência da Religião. Se converteu em 1975 num acampamento de crianças na Mocidade para Cristo. Atuou na adolescência  até sua formação no seminário, como cooperador da MPC - Mocidade para Cristo com grupos de estudo bíblico em escola e em acampamentos, como líder de jovens em sua igreja, e depois como obreiro. No Ministério desde 1989 quando o casal foram consagrados como missionários pela sua igreja, e em 1990 o Pr. Marco foi consagrado como pastor pela Convenção Batista. Atuou iniciando cinco igrejas, sendo já pastor em 10 igrejas, atuando em várias áreas ministeriais, e também sempre envolvido com missões desde 1988. Sua esposa, Lilian de família evangélica, sempre foi envolvida como professora de escola dominical, e logo que se casou apoiou em tudo o ministério de seu esposo, atuando como pastora também. Eles são pais de duas filhas, Aline e Raquel que atualmente já são maiores de idade, e atualmente não vivem mais com os pais. Elas nasceram em Janaúba - Norte de Minas Gerais, quando iniciava e pastoreava uma igreja. No ministério em Gramado, atuou num projeto evangelístico como treinador de Basketeball. Também atuaram como missionários num convênio Lagoinha - Diante do Trono numa vila ribeirinha, no Amazonas, vivendo um ano entre na vila Ribeirinha de Jacarezinho, no rio Manacapuru. O Pr. Marco já esteve em três projetos em Angola, 1992, fazendo um filme para a missão MEALP - Missão de Evangelização para África de Língua Portuguesa que participou por 6 anos, em 2010 num projeto de tradução entre os Mamuilas, e em 2012 até 2015 na Faculdade teológica ISTEL, como professor, sendo o responsável pelas áreas de Teologia Sistemática e Religião. Quando servia a Deus em Angola, lecionando na faculdade teológica em Lubango (ISTEL - Instituto Superior de Teologia Evangélica em Lubango), e sua esposa atuava como bibliotecária, ele também atuou num projeto de de produção literária, onde escreveu o livro  "O Islamismo em Angola", lançado em 2014 em Angola. Este livro foi parte de um projeto que ele desenvolveu e deseja reativar em sua nova missão no país de Angola para despertar a igreja para a evangelização de muçulmanos. Sua esposa atuou como coordenadora pedagógica no ministério Criança Feliz, uma missão que atuava com crianças carentes. Nos anos de 2016 e 2017 trabalhou na Europa, iniciando duas igrejas de sua denominação na Inglaterra, na cidade de Londres, e em Portugal na cidade de Lisboa. Deixou as duas igrejas sob o comando de pastores de sua denominação, já com uma frequência acima de 100 membros.

Agora assume esta nova missão voltando para Angola, mas agora na capital, na cidade de Luanda.

Quer ser um missionário transcultural enviado pela SIM-Brasil?

Existem mais de mil oportunidades para você servir a Deus espalhadas pelos cinco continentes do Planeta. Certamente uma dessas oportunidades está lhe esperando. Para receber informações sobre isso, preencha o formulário clicando no botão ao lado.